sábado, 14 de maio de 2011

Nada como um bom Vinho!


Certamente, todos nós já ouvimos dizer que o Vinho faz bem a saúde. Para a alegria de muitos, é a mais pura verdade!
Tudo começou na década de 90, quando um epidemiologista francês chamado Serge Renaud levantou a seguinte questão: “Porque os franceses, apesar de terem uma alimentação rica em gordura saturada, mantinham os níveis de colesterol relativamente baixos?” A resposta é simples, porque consomem Vinho em sua dieta! Fantástico, não é mesmo?
Mas vamos entender um pouco melhor porque isso ocorre. Os Vinho é rico em Polifenóis, umas substãncia tânica extraída das cascas das uvas durante o processo de vinificação. Encontramos também um outro componente chamado Resveratrol, muito saudável por ser um poderoso antioxidante e antinflamatório. Este é encontrado no vinho tinto e em maior quantidade nos tipos: Cabernet, Sauvignon e Merlot.
Pensando nos benefícios a sua saúde, prefira o Vinho tinto, pois quanto mais intensa é a sua cor, maior a concentração de Polifenóis e Resveratrol.
Mas cuidado! Isso não significa que você pode beber uma garrafa de Vinho por dia! Certamente isso não seria difícil.... Mas, pensando em obter benefícios para saúde, o ideal é uma ingestão moderada. Para homens 250 ml (2 taças) por dia. Para as mulheres, a metade 120 ml (1 taça).
Então aproveitem este excelente argumento e desfrutem desta maravilha! Melhor que um bom Vinho, só mesmo um bom Vinho sem culpa!
Um brinde e até a próxima!!!

PROFA GRAZI LEITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário