terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que ter um Personal Trainer?



Vejamos alguns bons motivos para ter o seu Personal Trainer:

1) Individualidade Biológica: Com o Personal, você terá um treino único e individualizado, prescrito de acordo com os seus objetivos e necessidades. Aquele treino “receita de bolo” que vemos aos montes nas academias, não funciona, pois existe um fenômeno fisiológico chamado INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA, que determina que cada indivíduo é um organismo único que possui necessidades, restrições e indicações diferentes. Por isso o treino de um não serve para outro, cada indivíduo deve ter seu próprio treinamento, devidamente planejado e personalizado.

2) Eficiência: Ninguém vai para academia para matar tempo, certo? Ainda que você “aproveite a viagem” para fazer amizades e sociabilizar, certamente você tem um objetivo estético e/ou de saúde. Pois bem, então vamos atrás dele! E para alcançá-lo só há uma maneira: treinando! Se você tiver a ajuda e orientação técnica de um bom Personal Trainer – sem sombra de dúvida – seu treino será bem mais eficiente, e seus resultados serão bem melhores do que se você estivesse treinando sozinho. Quem duvida?


3) Segurança: O bom Personal Trainer não permitirá que você execute exercícios de forma errada, o que irá evitar possíveis lesões. Não basta realizar exercícios eficientes para a musculatura, sem se preocupar também com todas as estruturas envolvidas no movimento: articulações, tendões, ligamentos e cápsulas articulares. Os exercícios devem ser adequados a aptidão física do aluno, seguindo um processo pedagógico progressivo. Isso garantirá o sucesso do treinamento, preservando a saúde e a integridade física do aluno.

4) Motivação e Disciplina: Outro fator decisivo para o sucesso do treinamento é a motivação e a disciplina. Pois sem isso, não chegamos a lugar algum! Ainda que você tenha o melhor Personal, na melhor academia, com o melhor treino, de nada adianta se não houver COMPROMETIMENTO. E não há como negar que com a ajuda técnica do Personal Trainer no processo, a disciplina e a motivação do aluno aumentam substancialmente. O que por sua vez garante que o aluno alcance os resultados desejados com maior rapidez e consistência.

Bons treinos e até a próxima!!!

Profa. Grazi Leite