segunda-feira, 17 de maio de 2010

É verdade que quanto mais, melhor ?


Não é bem assim... Aqueles que acham que passar 3 horas por dia na academia é a fórmula do sucesso, estão muito enganados! Tudo na vida deve ter equilíbrio, com a atividade física não é diferente. Se treinar pouco não há resultado, porém, se treinar muito há um alto risco de lesão ou de entrar em estado de Overtraining (excesso de treino).
É fundamental respeitar o intervalo de recuperação muscular entre as sessões de treinamento. O músculo cresce e se fortalece no descanso, pois é nessa fase que o organismo realiza a reparação tecidual do músculo. Esta reparação é feita através da supercompensação protéica, quando proteína extra é utilizada para reconstruir as fibras musculares lesionadas pelo treino. Por isso, lembre-se que tão importante quanto o próprio treino, é a recuperação. É nela que tudo acontece, o treino é apenas o estímulo para que, durante o descanso, a proteína saiba para onde deve ir reparar o “estrago”.
Quer ganhar massa magra? Então faça um treino intenso, tenha uma alimentação saudável e balanceada e dê o descanso adequado ao seu corpo. Essa sim é a verdadeira fórmula do sucesso!

PROFA. GRAZI LEITE